Juizado Especial da Fazenda Pública inova na metodologia de trabalho
Foi apresentado à presidência do Tribunal de Justiça o II relatório de atividades do Juizado Especial da Fazenda Pública, que conta atualmente com 15.776 processos em trâmite. (VISUALIZAR FOTOS)
Os resultados obtidos são expressivos e históricos na redução dos percentuais de seus indicadores. Em um período de intensa dedicação de toda a equipe que integra o JEFAZ foi possível obter uma redução de 33% na taxa de congestionamento, de 26% nos processos em trâmite, 83,69% dos julgamentos pendentes e 93,16% dos despachos pendentes.
Márcio Pacheco, assessor jurídico do Juizado, esclarece que a análise dos resultados após um ano indica que a principal ferramenta que proporcionou esses expressivos resultados foi a adoção da metodologia intitulada “Gestão de Resultados” que se ajustou às necessidades do JEFAZ que possui mais de 90% das demandas relacionadas a cobranças de verbas de servidores públicos.
Breno Silva, chefe de secretaria do Juizado da Fazenda Pública, reforçou que esta ferramenta veio para executar atividades de maneira organizada e coletiva. “A mudança e o aperfeiçoamento da nossa metodologia ocorreram com a chegada do Juiz Navarro, pois no momento em que nossas informações foram associadas, constatamos que trabalhar por tarefas seria mais eficaz que por gerências, movimentando então todos os processos, independente de quem estivesse atuando nas secretarias”, informou.
O juiz titular do Juizado da Fazenda Pública, Eduardo Navarro, ressaltou o que levou à evolução nos serviços do JEFAZ, ocasionando regular celeridade nos serviços prestados aos jurisdicionados.
“Os resultados ora demonstrados apontam os acertos das nossas determinações e orientações metodológicas que tanto vieram assegurar a aproximação das datas, prazo de execuções e, sobretudo, o julgamento e arquivamento de processos”, finalizou o magistrado.
A Desembargadora Sueli Pini disse que vem acompanhando os serviços do Juizado da Fazenda através do Tucujômetro e das informações diariamente trazidas pelo juiz auxiliar da Presidência, João Matos.
“É visível a mudança de resultados que esta nossa maior Unidade Judicial vem apresentando com as novas metodologias de trabalho adotadas pelo juiz Navarro e sua equipe de servidores. O empenho, a inovação e o espírito de compromisso de todos que ali atuam, estão mudando para melhor o histórico daquele juizado”, ressaltou.
Macapá, 06 de Julho de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 05 Julho 2016 22:34