Cerimônia de posse de dois novos Juízes substitutos da Justiça do Amapá
Em cerimônia realizada no plenário do Tribunal de Justiça do Amapá, os dois últimos juízes aprovados no IX Concurso Público de provas e títulos para o cargo de juiz de Direito Substituto, foram empossados. Diogo de Souza Sobral e Mayra Júlia Teixeira Brandão prestaram juramento perante as autoridades e comprometeram-se em cumprir o dever que lhes fora constitucionalmente confiado. (VISUALIZAR FOTOS)
Estiveram presentes na solenidade autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, das Polícias Civil, Militar e Federal, membros do Ministério Público Estadual, advogados, Defensores Públicos, imprensa, magistrados e serventuários da Justiça Federal, Estadual e do Trabalho, além dos familiares dos empossados.
O juiz Paulo Madeira, Presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, saudou aos novos juízes desejando todo êxito e afinco desempenho nas novas e relevantes funções agora assumidas.
“Eu tenho certeza que o encargo que ambos estão assumindo, vai ser desempenhado da melhor forma possível, somando com o Judiciário nesse momento difícil que o país vive em sua economia. Recebemos vocês de braços abertos e os acolhemos fraternalmente para essa nova missão”, disse o magistrado.
O juiz de Direito Substituto, Diogo de Souza Sobral, em seu discurso agradeceu a todos os magistrados e servidores que prestaram apoio durante a condução de todo o certame e cumprimentou e agradeceu igualmente a todos os familiares e amigos presentes na cerimônia.
“Todos os novos juízes estão de coração aberto e com um espírito imbuído de agregar valores e somar forças na busca de uma justiça célere e eficiente”, pontuou o magistrado.
(CLIQUE AQUI PARA LER NA INTEGRA O DISCURSO)
A Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, parabenizou os novos magistrados pela conquista a um cargo tão relevante, fruto de um esforço obtido ao longo da grande empreitada que passaram durante as etapas do concurso.
“Que vocês se importem com a sociedade onde o Judiciário está inserido, que atuem com compaixão e misericórdia, mas, também, com independência e firmeza. Venham com muita vontade de ser úteis ao povo amapaense, quem afinal de contas é o nosso verdadeiro patrão, pois é para eles que todos nós trabalhamos”, desejou a presidente.
O Concurso para Juiz substituto teve início em abril de 2014 e finalizou na primeira quinzena de dezembro de 2015. Dos mais de dois mil inscritos na primeira fase, foram somente 226 aprovados. Ao final de todas as etapas apenas 8 foram aptos para assumir a magistratura.
-Macapá, 01 de julho de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 01 Julho 2016 08:52