TJAP divulga hoje (30) a lista de servidores aptos à promoção
A promoção do Judiciário é regulamentada pela Resolução nº 055/2005 – TJAP, que estipula dentre diversos pontos, que a promoção deve acontecer de 2 em 2 anos, sempre no mês de março e que 10% do número de servidores por cargo deve ser contemplado. A lista dos servidores habilitados será publicada no diário oficial, no final da tarde desta quinta-feira (30).
Rosilene Campos, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, explica que o Judiciário Amapaense possui três cargos: analista, técnico e auxiliar. "Até o dia 31 de dezembro de 2015, data em que o processo para realização da promoção começou, existiam 414 analistas, dos quais apenas 10% podem ser promovidos, totalizando 41 vagas e a regra vale para os demais. Para os técnicos que são 394, existem 39 vagas e para os 99 auxiliares são destinadas 10 vagas. No total, 90 servidores serão promovidos", disse.
O principal benefício da promoção é o aumento na remuneração que é calculado de acordo com cada cargo e a classe em que se encontra. Esta é a 5ª promoção realizada, desde a implantação do sistema.
Em março de 2016 foi lançado o edital com a lista dos servidores que se encaixavam no perfil que pode ser promovido nesta edição, considerando seu tempo de serviço, não estarem em estágio probatório, entre outros. Estes servidores deveriam enviar ao sistema do Tribunal documentos que comprovassem os cursos feitos, números de dependentes e demais documentos.
Após o período de envio dos documentos, o DEGESP fez a avaliação dos mesmos e atribuiu uma pontuação para classificar os servidores nas 90 vagas disponíveis para promoção. Os servidores cujos nomes constam na nova lista, devem levar ao Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP) os documentos originais que enviaram digitalmente ao sistema, para validação destes, no período de 4 a 8 de julho.
“Tivemos todo um cuidado, fomos minuciosos, por isso a demora na divulgação da lista. Iremos ligar para os servidores que estiverem de férias, para que estes não sejam prejudicados e percam o prazo. Ainda tivemos a preocupação de estipular um documento para que se por algum motivo a pessoa não possa vir apresentar os documentos, ela envie um portador que o faça. Então não haverá qualquer dificuldade quanto a essa apresentação”, disse Rosilene Campos.
O servidor que não comprovar alguma documentação enviada ao sistema, terá sua pontuação subtraída e pode perder a posição entre os noventa habilitados. A pessoa que estiver na posição anterior a dele, será convocada. Após o prazo para recursos que ainda será divulgado, sairá a lista final.
De acordo com a programação do DEGESP os aumentos de salário devem ser incluídos na folha de pagamento a partir do mês de setembro, mas como a resolução nº 055/2005 define que a promoção deve acontecer em março, serão pagos os retroativos dos 5 meses em aberto conforme decisão da presidência.
- Macapá, 30 de junho de 2016 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 30 Junho 2016 09:29