Projeto Zap Justiça do TJ de Tocantins é premiado em congresso de Comunicação da Justiça
Em Belém/PA, ao ser apresentado aos congressistas do XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça, o projeto despertou o interesse dos assessores de imprensa dos tribunais de vários Estados que pretendem levar o Zap Justiça para suas instituições. A Justiça do Amapá já adotou o modelo originalmente implementado pelo Tribunal de Justiça do Tocantins.
Em abril deste ano, o Judiciário amapaense instalou seu Zap Justiça para ser mais um canal de comunicação com o magistrado, servidor e jurisdicionado. O objetivo da nova ferramenta é difundir vídeos com no máximo um minuto com informações como: ações da justiça, direito do consumidor, empreendedorismo, dicas de saúde, economia, agenda cultural, qualidade de vida, eventos e mensagens de estímulo, tudo produzido pelos próprios servidores, magistrados, colaboradores, advogados, estagiários e bolsistas.
Os vídeos podem ser enviados para o Zap Justiça do Amapá no número (96) 99186-5456. A gravação feita pelo aparelho celular, não necessita de edição do vídeo. O objetivo em usar o celular é deixar o formato mais direto e simples para veiculação. As matérias encaminhadas são publicadas no Portal do TJAP e nas redes sociais do Judiciário (Facebook, Twitter, Instragram, YouTube e WhatsApp).
O projeto Zap Justiça do TJTO venceu na categoria Comunicação Interna com um vt interativo disseminado para mais de mil servidores do judiciário por meio do aplicativo Whatsapp. O Zap Justiça foi considerado pelos jurados uma inovação na realização da comunicação interna, não só pelo alcance preciso, mas também pelo baixo custo de produção.
O XII Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) teve como tema principal: “A comunicação pública como instrumento de transformação social” e encerrou com a cerimônia do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2016. Ao todo foram 42 trabalhos finalistas em 14 categorias diferentes, entre mais de 177 projetos inscritos pela organização do Prêmio.
-Macapá, 23 de junho de 2016-
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 23 Junho 2016 03:59