Justiça realizou curso de Mediação de Conflitos na Escola Estadual Gonçalves Dias
O Judiciário amapaense encerrou nesta sexta-feira (24), o curso de Mediação de Conflitos na Escola Estadual Gonçalves Dias, no bairro Buritizal, zona Sul de Macapá, que iniciou na terça-feira (21). (VISUALIZAR FOTOS)
O curso é voltado para professores, técnicos e funcionários de escolas, além de alunos e pais de alunos e pessoas da comunidade. O objetivo é formar mediadores que venham solucionar conflitos no ambiente escolar e, ainda, serem agentes de transformação na sociedade.
Cerca de cem pessoas participaram do curso ministrado pelo servidor do Tribunal de Justiça, Mário Mendonça. A meta é formar mediadores para intermediar a solução de conflitos que ocorrem no âmbito escolar.
A diretora da escola, professora Edna Maria Palmeirim Ferreira, disse que a Escola Estadual Gonçalves Dias possui atualmente 904 alunos, 66 professores e 14 servidores e também frisou que o curso é inovador e relevante, servindo para mediar os inúmeros conflitos na escola e na comunidade do entorno.
“O curso prepara professores, servidores, alunos e pessoas da comunidade para lidar com situações de conflitos dentro da escola e também no bairro em que está inserida. Acreditamos que após a instalação do Núcleo de Mediação aqui na escola vamos implantar a cultura da paz social”, ressaltou.
Para o servidor Mário Mendonça, o curso oportuniza capacitação e conhecimentos das técnicas de mediação, treinando os participantes para atuar e disseminar a cultura da paz no ambiente escolar, na família e na sociedade.
“O que almejamos é que essa realidade seja transformada em relação harmoniosa, responsável e civilizada”, explicou.
A juíza Coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá, Joenilda Lenzi, destacou o papel relevante na preparação das pessoas para atuarem na mediação escolar.
“É imensa a nossa satisfação em vermos um número significativo de pessoas demonstrando interesse em participar do curso de mediação de conflitos. Isso fortalece o nosso trabalho, pois o trabalho de preparar mediadores tem sido um hercúleo desafio. Nós constatamos que as pessoas recebem entusiasmadas esse relevante programa do Judiciário amapaense, que está buscando criar nas escolas um ambiente de paz e de respeito mútuo”, acrescentou.
Macapá, 24 de junho de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 24 Junho 2016 02:52