O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Tribunal de Justiça do Amapá abre inscrição para o concurso que irá escolher a Bandeira Oficial da Instituição

-Macapá, 24 de setembro de 2012-

O Tribunal de Justiça do Amapá publicou edital para o Concurso que irá escolher a Bandeira da Instituição. As inscrições iniciaram no dia 20 de setembro e terminarão em 05 de novembro. O concurso é destinado aos estudantes da rede pública de ensino fundamental e médio, tanto do Município quanto do Estado.

Os estudantes que poderão participar devem ter entre 12 a 17 anos e regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino. Cada participante poderá inscrever um projeto. A Desembargadora Sueli Pini, Presidente da Comissão do Concurso para Escolha da Bandeira do Poder Judiciário, ressalta a importância do concurso, não somente para a Instituição como também para a sociedade. “A iniciativa de se escolher a Bandeira não é algo imposto dentro de um Gabinete, mas, sim, é um processo extremamente democrático, porque vamos buscar a ideia dos alunos para fazer isso acontecer”.

A Magistrada destacou ainda que é importante ter a bandeira como símbolo do Poder Judiciário. “A bandeira é o símbolo máximo de uma nação, de um Estado, de uma aldeia, de uma Instituição. Que bom que o Judiciário Amapaense tomou essa iniciativa de instituir, então, esse símbolo tão importante”.

A expectativa da Comissão é que as escolas participem ativamente do Concurso inscrevendo seus alunos. A Desembargadora lembrou que é importante incentivar a criatividade dos estudantes. “Eu penso que os colégios devem envolver toda essa meninada. Será muito bonito ver os adolescentes arregaçando as mangas e exercitando a criatividade. Que possamos ter um dos melhores certames já realizados no Estado”.

PREMIAÇÃO: O aluno vencedor do concurso ganhará uma bolsa de estudo para o curso integral de Língua Inglesa, do básico ao avançado. Ele também irá receber um certificado de “Aluno vencedor do concurso para criação da bandeira do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá”. Mas não é só o aluno que ganha, a escola também. O colégio que tiver o aluno vencedor do concurso será premiado com um kit contendo: 1 Microcomputador; 1 impressora multifuncional; 1 mesa de escritório; 1 cadeira de escritório; e também, o certificado de “Escola vencedora do concurso”.

INSCRIÇÕES

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via internet pelo seguinte endereço eletrônico www.tjap.jus.br/concurso/bandeira . Para mais informações acesse o site www.tjap.jus.br/portal/ e clique no ícone “Concurso da Bandeira” lá você encontrará o edital do concurso, ficha de inscrição e normas. Boa sorte!

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD