Segunda reunião de supervisão do curso de métodos alternativos de resolução de conflitos para estagiários

 0Asuperviso 3A reunião foi realizada com o objetivo de supervisionar os participantes e verificar se as técnicas trabalhadas durante o curso estão sendo adequadamente empregadas na prática de conciliação e mediação.

 0Asuperviso 8Este é o momento em que os estagiários têm a oportunidade de tirar suas dúvidas em relação às medidas conciliatórias que são vistas no estágio supervisionado, realizado durante as audiências que ocorrem nas Centrais de Conciliação.

Os instrutores do NUPEMEC, na reunião, analisaram os relatórios elaborados de cada mediação e conciliação feitas por esses mediadores de conflitos. Novas práticas para aplicação das técnicas de mediação também foram apresentadas pelos próprios alunos do curso.

 0Asuperviso 1A servidora do TJAP e membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), Sônia Ribeiro, destacou a importância de se realizar as reuniões de supervisão. “As reuniões periódicas são realizadas para discutir com os estagiários quais as técnicas que eles estão tendo dificuldades de implementar e ouvir deles o que estão aprendendo ao longo do estágio, para que possamos ajudá-los neste processo de aprendizagem.”

O estágio supervisionado é a terceira etapa do processo de formação de mediadores e conciliadores, antecedido pela primeira etapa, que é a de sensibilização do público participante; e a segunda etapa, que é o curso em si.

O cumprimento de 60 horas de atividades práticas em conciliação e mediação é obrigatório para a devida capacitação do aluno, e se preciso for, os estagiários terão mais 40 horas disponíveis de estágio até estarem aptos a mediar e conciliar.

-Macapá, 22 de junho de 2016

-Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD