Conheça a 1ª e 2ª Vara da Comarca de Oiapoque
-Macapá, 03 de outubro de 2012-
No extremo norte do Amapá, o Poder Judiciário se faz presente com a Comarca de Oiapoque que hoje conta com a 1ª e 2ª Vara, sob a titularidade dos Juízes Luiz Grott e Pryscilla Peixoto, respectivamente. Os magistrados têm a competência de julgamento dos feitos afetos à Justiça Criminal e ações de natureza cível.
Atualmente, tramitam na 1ª Vara setecentos e vinte e dois processos crimes (722). Sendo que, em média, são realizadas sete audiências diárias. Além do Juiz de Direito, a 1ª Vara conta com 03 Analistas e 07 Técnicos Judiciários. O Juiz Luiz Grott já está em Oiapoque há mais de 17 anos. O magistrado recorda que ao longo de quase duas décadas Oiapoque cresceu; outra Vara se instalou e os problemas na cidade também aumentaram. “Mas meu bem querer por este rincão continua grande e, mesmo com a proximidade de minha aposentadoria, pretendo por aqui permanecer, e, da forma que me for possível, continuar a contribuir com a cidade que tão bem me acolheu e da qual tenho muito orgulho de ser cidadão honorário, como também o sou do Estado do Amapá. Por estas e tantas outras razões, faço questão de afirmar que o sul é saudade, Amapá o meu Estado e Oiapoque a minha cidade”, ressaltou.
2ª VARA DA COMARCA DE OIAPOQUE
A Juíza Priscylla Peixoto assumiu a titularidade da 2ª Vara da Comarca de Oiapoque e também a direção do Fórum em abril deste ano. A Vara tem como competência ações de natureza civil. Atualmente, estão em trâmite 455 processos. Diariamente são realizadas cinco audiências. Para a Magistrada trabalhar na Comarca de Oiapoque, localizada no extremo norte do Estado, tem sido mais um gratificante desafio em sua carreira. “As atribuições são muitas e me preocupo não só com os andamentos processuais, mas também com o bom atendimento ao público, com o gerenciamento da Vara e com as atividades da diretoria. Para tanto, conto com uma harmônica e eficiente equipe de servidores, que, a cada dia, ajuda-me a dar uma resposta para a sociedade. Esta experiência faz sentir que, de fato, a justiça muda a vida das pessoas para melhor, resgatando-lhes a dignidade”, finalizou.
Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
Colaboração: Juiz Luiz Grott e Juíza Pryscilla Peixoto
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Outubro 2012 07:50