O Barco “Tribuna - a Justiça vem a bordo” realizou Jornada Itinerante em Mazagão

- Macapá, 08 de outubro de 2012-

Com uma equipe coordenada pelo juiz Substituto José Castellões Menezes Neto, o Barco “Tribuna - A Justiça Vem a Bordo” seguiu viagem na tarde do dia 16 de setembro rumo às localidades ribeirinhas da Comarca de Mazagão. 40 pessoas, entre servidores da Justiça e dos demais Órgãos do Estado e do Município de Mazagão, estiveram envolvidas na Jornada Itinerante Fluvial.

Durante os seis dias programados para a realização da Jornada na região do município de Mazagão, o Barco Tribuna esteve ancorado nas Comunidades do Rio Tambaqui, Rio Ariramba, Macedônia do Lago do Ajuruxi, Maranata do Rio Ajuruxi, Santa Maria do Curuçá, Foz do Rio Maracá e Comunidade Tabatinga do Rio Preto. Foram realizados atendimentos jurisdicionais, médicos, odontológicos, vacinação, emissão de Carteira de Identidade, Junta de Serviço Militar, Assistência do INSS, emissão de Registros de Nascimento, orientações sobre o uso correto da água pela Caesa e uma intensa recreação por parte da Secretaria de Educação do Estado, por meio do projeto NUPROLID.

O Juiz Substituto José Castellões e a defensora pública Ely Célia Pinheiro conduziram as audiências na região ribeirinha. De acordo com o relatório da Jornada, foram obtidos os seguintes resultados: 2574 atendimentos, sendo: Fórum – 46; Defensoria – 50; Cartório Registros de Mazagão– 16; Equipe Médica – 2313; INSS – 17; Caesa – orientações diversas e em tempo integral a bordo; Politec – 118; Junta de Serviço Militar – 14; além da atividade educativa (leitura e conto de histórias) – com cerca de 400 crianças; e a segurança e o apoio realizado pelos Policiais Militares e Corpo de Bombeiro, nas diligências.

O Barco “Tribuna - A Justiça Vem a Bordo” retornou a Mazagão no dia 21 de setembro, trazendo o grupo que mais uma vez realizou a ação que reúne cidadania e solidariedade.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD