Arquipélago do Bailique recebe a 120ª jornada da Justiça Itinerante Fluvial a partir do dia 26 de junho
No período de 27 de junho a 1º de julho acontece a 120ª edição da Justiça Itinerante Fluvial, no Arquipélago do Bailique. Serão cinco dias de atendimentos direcionados à população local, com serviços judiciais e atividades de entidades parceiras.
A última edição da jornada foi mais compacta, tendo focado em serviços essencialmente judiciais, mas nesta edição os parceiros, como Polícia Técnico-Científica (Politec), Defensoria Pública, Ministério Público, Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Camuf), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento do Estado do Amapá (Imap), entre outros, estarão presentes para prestar seus serviços à comunidade.
Segundo o servidor Rubens José Barros Gomes, o IMAP é um dos parceiros mais aguardados nesta edição, pois em outras itinerâncias muitas demandas sofriam atraso pela falta de demarcação territorial. “Há muitos problemas de terras no Bailique e com este parceiro poderemos contorná-los e alcançar êxito em nossos julgamentos”, afirma.
A Justiça Itinerante Fluvial é um diferencial no Judiciário amapaense, levando atendimento judicial às comunidades ribeirinhas situadas em locais de difícil acesso, aproximando o Poder Judiciário da população e disponibilizando serviços essenciais. A prática já acontece há 20 anos no Estado.
Macapá, 23 de junho de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 23 Junho 2016 04:52