Servidores do Judiciário participam de palestra sobre Metodologia de Qualidade de Dados
A palestra ministrada pelo servidor do Ministério Público Lindomar Góes, orientou servidores do Departamento de Sistemas da Justiça do Amapá em como utilizar o método HDQM (Heterogeneous Data Quality Methodology), no gerenciamento da qualidade de dados para assim, manter a corretude de informações e viabilizar sua interpretação de maneira eficaz. (VISUALIZAR FOTOS)
O conteúdo da palestra foi dividido em 8 tópicos: qualidade de dados; governo eletrônico; dados heterogêneos; método HDQM; uso do método HDQM no gerenciamento da qualidade de dados; métricas de qualidades de dados e problemas de qualidade de dados no Ministério Público.
Para Lindomar Góes, compartilhar problemas e soluções relacionados à qualidade de dados faz com que seja iniciada a melhoria nos sistemas, gerando informações para a população com desenvolvimentos aperfeiçoados.
“A informação é o recurso mais valioso de uma organização; por isso ela deve ser relevante, confiável, e estar disponível a tempo de proporcionar decisões corretas. Esse esforço garante uma economia considerável de recursos monetários e de tempo”, finalizou o técnico do Ministério Público.
Ana Lúcia dos Santos Marinho, diretora do Desis do Tribunal de Justiça do Amapá, relatou que “a palestra foi de profundo interesse para os servidores do Departamento de Sistemas por mostrar o conjunto de regras e técnicas que ajudam no trabalho de fornecimento de informações ao público do Judiciário’, disse.
-Macapá, 06 de junho de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 05 Junho 2016 22:49