Jornada Itinerante Terrestre proporciona conciliação entre moradores do bairro Congós
Durante mais uma ação da Jornada Itinerante Terrestre, que nesta semana atende os moradores do bairro Congós, o juiz Luciano Assis, o Defensor Público Paulo José e o Advogado Augusto Pinheiro realizaram audiência conciliatória pré-processual com catorze famílias em conflito por conta de disputa possessória na Avenida 02 de Moraes, área de ponte. O objetivo foi restaurar as relações de convivência entre os moradores do local.
Na ocasião o Defensor Público Paulo José disse que a proposta para realizar a audiência de conciliação na região é uma oportunidade de descentralizar os serviços da Justiça, proporcionando a resolução do conflito e estabelecendo a boa convivência entre os vizinhos.
“A Defensoria Pública do Estado existe para servir, auxiliar àqueles que mais necessitam, principalmente os que moram em bairros mais afastados do centro da capital, propiciando maior celeridade na resolução dos conflitos. Essa audiência de conciliação é um fato histórico, onde o magistrado se dispôs a vir ao local do conflito para resolvê-lo. Isto é muito gratificante para nós da Defensoria Pública e também para as partes interessadas na resolução do problema” destacou.
O advogado Augusto Pinheiro parabenizou a importante iniciativa da Justiça do Amapá de realizar audiência de conciliação no local onde acontece o conflito, visando restaurar a harmonia entre os moradores.
“Gostaria de parabenizar a iniciativa do juiz Luciano Assis que veio até o local do conflito para conversar com os moradores com a intenção de buscar acordo satisfatório e evitar maiores problemas. Fico feliz em ter participado desse momento ímpar que trouxe o diálogo respeitoso, a compreensão e a paz aos moradores do local”, declarou.
Segundo o juiz Luciano Assis, a ação faz parte do modelo de prestação jurisdicional descentralizada, uma relevante marca da Justiça amapaense. O magistrado ressaltou ainda que a audiência de conciliação no bairro Congós foi a primeira realizada por ele na capital do Estado.
“O mais importante foi que nós pudemos restabelecer o diálogo após a realização da audiência de conciliação e o vínculo respeitoso entre todas as famílias envolvidas no conflito na área de ponte do Congós. Estou feliz por termos solucionado o problema chegando a um acordo satisfatório para todos”, ressaltou o magistrado.
A Jornada Itinerante Terrestre promovida pela Justiça do Amapá conta com a parceria do Ministério Público, Defensoria Pública, POLITEC, CAESA, CAMUF, FAMAP e Casa de Justiça e Cidadania. A ação proporciona aos cidadãos o acesso a serviços como: retirada de registro tardio de nascimento e de óbito, Cartão do SUS, ações do Programa Pai Presente, orientações sobre Adoção, assistência jurídica sobre pedido de pensão alimentícia, dentre outros.
Macapá, 02 de junho de 2016
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 02 Junho 2016 00:59