Pleno do TJAP realiza 558ª Sessão Judicial com 29 processos em pauta
A 558ª sessão ordinária do Pleno da Corte de Justiça do Amapá foi marcada pelo julgamento de 29 recursos interpostos em mandados de segurança, embargos declaração em MS e agravos internos em MS. Na oportunidade, acadêmicos do curso de Direito assistiram à sessão judicial, que ocorre todas as quartas-feiras. (VISUALIZAR FOTOS)
Ao término dos julgamentos, os desembargadores presentes à Sessão destacaram a atuação do Juiz João Guilherme Lages, que por um ano atuou como juiz convocado no Tribunal de Justiça, e agora retorna à titularidade da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá.
O decano do colegiado, desembargador Gilberto Pinheiro, registrou a relevante contribuição quando da atuação como juiz convocado, frente aos trabalhos e debates levantados pelo colegiado à solução de demandas da sociedade, no 2º grau de jurisdição.
“Muito nos honrou sua presença, por se tratar de magistrado estudioso e competente que só enobrece a magistratura de nosso Estado”, disse o desembargador Gilberto Pinheiro ao dirigir as felicitações ao juiz Lages.
O presidente em exercício, desembargador Raimundo Vales, também ressaltou os méritos de seu colega, como professores universitários que são, e de ter podido desfrutar de seus conhecimentos, no esforço de devolver o saber jurídico e contribuição no campo da jurisdição.
O juiz João Guilherme Lages externou sua satisfação de ter contado com o apoio dos desembargadores e dos servidores com quem trabalhou diretamente, mas também pela oportunidade da experiência.
“Procuramos desenvolver um trabalho afinado com as metas do Tribunal. Estarei sempre à disposição e sentirei falta desse convívio, de partilhar a discussão do direito no âmbito do 2º grau”, exprimiu o magistrado.
Macapá, 01 de Junho de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Junho 2016 08:49