Comissariado da Infância e da juventude recolhe crianças e adolescentes em festa clandestina na capital
Neste fim de semana o Comissariado da Infância e da Juventude, órgão vinculado ao Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, realizou ações preventivas voltadas à minimização da ocorrência de ameaças e violações dos direitos da criança e do adolescente da Comarca de Macapá.
Durante a operação foi feita intensa fiscalização em bares, boates e logradouros públicos da capital. Na ocasião a equipe recebeu denúncia anônima sobre uma festa clandestina denominada “Resenha”, realizada em uma chácara isolada no bairro Jardim Marco Zero.
No curso da diligência ao local do evento, detectou-se a presença maciça de crianças e adolescentes, cerca de 95% dos participantes classificados na faixa etária de 10 a 16 anos de idade, em flagrante consumo de bebidas alcoólicas e drogas.
O fato resultou na interrupção do evento em razão das ilegalidades. Aproximadamente 30 (trinta) crianças e adolescentes foram retirados do ambiente, mediante a configuração de risco pessoal e social. Os jovens foram levados ao Conselho Tutelar da Zona Sul para os encaminhamentos de ordem social e familiar.
A organização do evento recebeu autuação judicial devido à infração cometida, devendo posteriormente ser acionada pelo Juizado da Infância e da Juventude, como forma de inibir a proliferação de semelhantes práticas prejudiciais às crianças e adolescentes.
-Macapá, 30 de maio de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 30 Mai 2016 10:10