Servidores do PROCON participam de curso ministrado pelo NUPEMEC

 PROCONCURSOO curso que tem como palco o Plenário do Tribunal de Justiça do Amapá iniciou na segunda (23) e encerra na quarta. Ministrado pelas instrutoras do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos/TJAP - NUPEMEC, Sônia Ribeiro e Conceição Meireles, o evento é destinado a cerca de 130 pessoas. (VISUALIZAR FOTOS)

 PROCONCURSO 10Técnicos, servidores e estagiários que fazem a triagem das reclamações que desaguam no PROCON – órgão no Amapá que age na Proteção e Defesa do Consumidor- participam do curso de capacitação em conciliação e mediação denominado “Técnicas de Conciliação e Negociação nas Relações de Consumo”.

Conceição Meireles disse que a qualificação envolve o aprendizado de habilidades e de como trabalhar a aplicabilidade desse conhecimento nas demandas que aportam no PROCON.

“O curso tem por objetivo preparar e capacitar os servidores do PROCON para que façam o atendimento ao público com habilidades que fortifiquem e favoreçam a resolução de problemas que afetam as relações de consumo”, informou.

 PROCONCURSO 37A assessora jurídica do PROCON, Eliane Albuquerque, ressaltou os benefícios que serão acrescentados nos atendimentos aos consumidores que vão em busca da resolução de conflitos na esfera consumista.

“A partir do momento em que temos uma equipe preparada em técnicas de conciliação e negociação, conseguimos receber de forma ágil e qualificada os consumidores que buscam por nossos serviços”, ressaltou a assessora.

 PROCONCURSO 6O estagiário do PROCON, Rafael Pomar, participante do curso, ressaltou que “a conciliação é essencial para melhor desenvolver nossas atividades no PROCON, então essa capacitação faz com que a geração de processos diminua e assim, agilize os serviços prestados à população”.

 PROCONCURSO 38A instrutora do NUPEMEC, Sônia Ribeiro, destacou que a capacitação é resultado da parceria entre o Judiciário e o PROCON, com objetivo de aprimorar técnicas das áreas da conciliação e da negociação nas relações do consumidor. “Devido ao grande volume de reclamações consumeristas, as centrais de conciliação abriram, inclusive, espaço ao PROCON para realizar audiências pré-processuais de consumo”, finalizou.

 Macapá, 24 de maio de 2016-

- Assessoria de Comunicação Social

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