Judiciário participa de ação promovida por entidade de apoio à adoção
A Justiça do Amapá participou da III Caminhada pela Adoção promovida pela Sociedade Amapaense de Apoio à Adoção (SAAD), ocorrida na manhã do sábado (21), no centro comercial de Macapá. A ação teve como proposta chamar a atenção da sociedade para o fato de que “Toda Criança e Adolescente tem o Direito a Viver no Seio de uma Família”. (VISUALIZAR FOTOS)
Segundo a presidente da SAAD, Cássia Navarro, existem dezenas de crianças em casas abrigos de Macapá e Santana, aguardando o olhar de uma pessoa ou uma família interessada em lhe dar um lar e de ser integrada em uma família.
“Esse é o objetivo da entidade, resgatar a dignidade desses seres humanos, sendo acolhidos em uma família, para que possam receber carinho, atenção e todos os cuidados que a lei confere”, destacou Cássia Navarro.
Depoimentos emocionantes de pessoas e famílias adotivas, que vivem a alegria de ter os chamados “filhos do coração”, marcaram a chegada da caminhada no Parque do Forte de São José de Macapá.
“Foi amor à primeira vista. Nunca tive filho. Quando vi aquele bebê na Casa Abrigo Lar Ciã Katuá, me apaixonei. Há seis meses está comigo e, de lá pra cá, a minha vida mudou completamente”, revelou emocionada Antônia Silva da Gama, (38), com a chegada em sua vida, de seu pequeno Pedro.
O diretor do Departamento Administrativo do Tribunal de Justiça, Suzivaldo Monteiro, disse, na ocasião, estar muito feliz com o filho adotivo, que já está com 12 anos de idade. Problemas de saúde impediam que a esposa engravidasse. “A adoção de Rafael foi uma benção. Quatro anos depois, minha esposa engradou de Bia. É nossa filha biológica, mas o amor é o mesmo”, afirmou o servidor.
Ao longo do percurso, servidores do Judiciário prestaram apoio na distribuição de água e lanche. Ao final, todos participaram de mutirão de limpeza para recolher os copos descartáveis e demais resíduos do lanche.
A III Caminhada contou com a participação de alunos da Escola Estadual Padre Ângelo Biragui; Ministério Público; Vara da Infância e Juventude de Macapá; Juizado da Infância e Juventude; Polícia Militar; Faculdade FAMA e outras entidades.
Macapá, 23 de Maio de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Mai 2016 03:25