Poder Judiciário oferece serviços de cidadania na Ação Global
Em Santana, centenas de cidadãos recorreram aos serviços da Justiça na Ação Global, evento que acontece em conjunto com a Rede Globo e Serviço Social da Indústria (SESI), e tem por objetivo prestar serviços gratuitos à população com a mobilização de parceiros como o Poder Judiciário. (VISUALIZAR FOTOS)
Durante todo o dia, moradores de Laranjal do Jari, Afuá, Macapá e Santana, dentre outros, tiveram acesso a serviços da Justiça como: emissão e retificação de registro de nascimento, reconhecimento espontâneo de paternidade por meio do Programa Pai Presente, informações sobre programas de Políticas Públicas da Justiça do Amapá, além de orientações jurídicas.
Também foram distribuídos materiais informativos sobre ações de enfrentamento à violência e ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a aplicação de medidas de proteção e medidas socioeducativas.
A maior demanda voltada para a Justiça durante o evento foi a expedição de registro tardio de nascimento em que finalmente, quem não o tinha, começou a fazer parte das estatísticas do país e, a partir de então, ter a possibilidade de obter outros documentos pessoais e assim ter acesso aos programas sociais, ao emprego e a garantia da cidadania.
Mauro de Jesus Gonçalves, chefe de gabinete da Diretoria do Fórum de Santana, ressaltou a importância da participação da Justiça em um evento que envolve um grande número de cidadãos que necessitam de serviços e orientações jurisdicionais.
“A Justiça do Amapá tem como intuito oferecer serviços com celeridade e que levem soluções que beneficiem a vida dos cidadãos, resolvendo pendências de forma mais tranquila. Então, esta ação é importante por trazer serviços cada vez mais perto para as comunidades e assim, ajudar a quem precisa”, finalizou.
A Superintendente do SESI Amapá, Alyne Vieira, destacou que a parceria consolidada com o Judiciário gera serviços que beneficiam os cidadãos, o que é de grande importância para a Ação Global.
“O Poder Judiciário é nosso grande parceiro por disponibilizar serviços à população engrandecendo, assim, a realização da Ação Global”, disse a Superintendente.
José Mendes da Silva buscou pelos serviços oferecidos pelo Judiciário durante a Ação para registrar sua filha de três meses, Maria Eduarda, e ficou feliz pelo atendimento célere que facilitou a emissão do documento.
“Além de ser um serviço gratuito, a emissão do registro de nascimento da minha filha foi feita de forma rápida e fácil. Minha esposa e eu ficamos felizes por termos sido atendidos com carinho e atenção pelos servidores da Justiça”, disse o pai.
Durante todo o sábado mais de mil voluntários receberam os milhares de cidadãos que foram em busca dos mais de 40 serviços oferecidos na Ação Global 2016.
Macapá, 23 de maio de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 23 Mai 2016 01:50