Homenagem da Justiça do Amapá aos Defensores Públicos
19 de Maio é comemorado o Dia do Defensor Público, profissional da advocacia pública que tem a função primordial de atender o cidadão que não pode arcar com as custas do processo e honorários de um advogado e tem na Defensoria Pública a esperança reavivada e a certeza que os Defensores Públicos podem lhe assistir juridicamente e buscar a reparação de um direito seu que foi violado.
Homenagear o Defensor Público é aplaudir este advogado que sempre está próximo do cidadão mais necessitado. Seu papel é fundamental para a efetividade da cidadania e para a consolidação do Estado de Direito.
O atual Defensor Público Geral, Horácio Magalhães, destaca que o Defensor atende esse socorro da população que busca por inserção social, pela pacificação, por Justiça. É ele o intermediário dessa relação entre a sociedade e o Judiciário.
“Nosso patrão é o cidadão. Nosso papel institucional é dar assistência jurídica a todo indivíduo que preenche o requisito da necessidade, não só na questão de judicializar as ações, mas também na assistência preventiva, com aconselhamentos e orientações jurídicas”.
A Defensoria Pública conta com 116 defensores que atuam em todo o Estado. A instituição mescla a experiência dos mestres com os novos talentos que hoje integram essa valorosa equipe de Defensores.
“Muitas vezes o cidadão quer apenas ser ouvido e receber orientação, e estaremos sempre de portas abertas, a Defensoria Pública é muitas vezes o último amparo daqueles que buscam por Justiça. Estou feliz em saber que as portas da Defensoria estão sempre abertas em todas as comarcas do Amapá”, ressaltou o Defensor Geral.
Defensores Públicos que trabalham com envolvimento, compromisso e competência para garantir direitos, fazer justiça e construir cidadania, recebam as homenagens do Judiciário Amapaense!
-Macapá, 19 de maio de 2016-
- Texto: Bernadeth Farias
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 19 Mai 2016 00:52