NUPEMEC realiza curso de Mediação e Conciliação de Família para servidores e estagiários
Segue até sexta-feira (20), o curso de Capacitação de Conciliadores e Mediadores Judiciais destinado aos servidores e estagiários das Varas de Família Órfãos e Sucessões das Comarcas de Macapá e Santana. (VISUALIZAR FOTOS)
O curso objetiva a capacitação de agentes de pacificação que recebem conhecimentos de boas técnicas, práticas e soluções, resultando no aperfeiçoamento da conciliação e da mediação.
Durante toda a programação, serão abordados temas como Panorama Histórico dos Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado de conflitos; Cultura da Paz e Métodos de Solução de Conflitos; Teoria da Comunicação e Teoria dos Jogos; Moderna Teoria do Conflito; Negociação; Conciliação; Mediação; Áreas de utilização da Conciliação e Mediação; Ética de Conciliadores e Mediadores, entre outros.
A Juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá, destacou a participação efetiva dos servidores da Justiça nos cursos de conciliação e mediação.
“É de grande importância a capacitação dos servidores e estagiários das Varas de Família e do Judiciário em geral com técnicas mais adequadas para melhor recepcionar e oferecer um serviço apropriado para as pessoas que chegam até a Justiça, boa parte das vezes carregadas de problemas. Estamos em um momento em que a Justiça está revitalizando a conciliação, então é necessário que os magistrados, servidores, estagiários e toda a equipe acompanhem essas mudanças, desenvolvendo, assim, um atendimento mais eficiente”, disse a magistrada.
Dinâmicas e até músicas marcaram o início do curso para que os participantes pudessem interagir e quebrar o gelo inicial, para melhor absorver o conteúdo ministrado. O workshop teve a presença da cantora Lígia Mônica e do Maestro Joselito.
O curso com duração de uma semana e carga horária de 20 horas, divididas em aulas teóricas e práticas, visa qualificar servidores e estagiários para realizar as sessões de conciliação com técnicas mais elaboradas, para, assim, contribuir eficazmente na solução consensuada dos conflitos que chegam ao Judiciário.
-Macapá, 18 de maio de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Mai 2016 23:51