25ª Semana Mensal de Conciliação busca o aprimoramento do diálogo e da negociação nas audiências
Iniciou na segunda-feira (16) e prossegue até sexta (20) a 25ª Semana Mensal de Conciliação. Nesta edição o objetivo continua o de buscar aprimorar o trabalho de conciliação e aplicar melhores técnicas para que o atendimento ao jurisdicionado seja cada vez mais eficaz.
Uma verdadeira força tarefa envolvendo magistrados, servidores, colaboradores, conciliadores e mediadores do Judiciário une forças para consolidar mais acordos positivos para as partes envolvidas e agilizar processos em trâmite no judiciário.
A Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lenzi, explica que as maiores demandas das Semanas de Conciliação são relacionadas ao consumo, à revisão e execução de alimentos, além de outras questões referentes à família.
“Percebemos que a cada nova edição o trabalho é aplicado de forma mais precisa e eficiente, pois estamos sempre investindo na capacitação dos nossos servidores. O objetivo é que a cada semana possamos ter resultados melhores, não só de conciliação e acordos, mas também de satisfação da comunidade”, diz a juíza Joenilda Lenzi.
Para que um processo chegue até a Central de Conciliação é realizada uma triagem por parte dos juízes. Eles verificam em suas pastas quais processos demandam uma atenção especial e que podem ser resolvidos por meio da conciliação e então encaminham para a Central. A partir deste momento, a audiência é marcada e após sua realização, o resultado (com ou sem acordo) é devolvido ao setor competente para que o juiz da Vara homologue.
A Justiça do Amapá criou mais oito Centrais de Conciliação que logo entrarão em funcionamento para descentralizar a atividade e promover a excelência na resolução dos conflitos envolvendo vários pontos da capital.
-Macapá, 17 de maio de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Mai 2016 04:18