Servidores da Justiça participam de aula experimental de treino funcional

 treinoUm grupo de servidores da Justiça do Amapá participou de uma aula experimental ao ar livre de treino funcional que aconteceu no Parque do Forte, na orla da cidade de Macapá. A iniciativa foi conhecer a atividade física para propor formar uma turma do quadro de servidores, como parte das atividades do Programa Saúde do Servidor. (VISUALIZAR FOTOS)

  treino 5“Infelizmente deixamos os exercícios em segundo plano, quando deveria ser uma das nossas prioridades. Por iniciativa do Judiciário do Estado ou recomendação do CNJ, nós adotamos programas que visam trabalhar a qualidade de vida. Então queremos propor essas atividades e esperamos que tenha o interesse de nossos servidores”, ressaltou a Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas do TJAP, Rosilene Campos.  

 treino 12Participante da aula, a assessora jurídica da Presidência do TJAP, Sônia Ribeiro, aprovou o treino e destacou que a ideia é melhorar a qualidade de vida do servidor, visto que a atividade física proporciona movimentação do corpo, resistência e melhora da qualidade de respiração

“Nosso trabalho é ligado com a mente, e nosso corpo também precisa está bem para acompanhar nossas funções diárias. Nessa aula experimental queremos convencer aos nossos servidores da Justiça a iniciar esse programa de qualidade de vida por meio do treino funcional”.

 treino 3O professor e personal trainer em treinamento funcional, Gean Guimarães, falou da importância do exercício físico na vida das pessoas e como cresceu bastante a procura pelo treino funcional.

“Nosso objetivo é mostrar que o exercício traz benefícios, nosso ideal é trazer qualidade de vida por meio do corpo e da mente. O diferencial do treino funcional é que não são exercícios repetitivos, e isso torna-se atrativo para o aluno”.

 treino 38A Justiça do Amapá já vem investindo na qualidade de vida de seus funcionários, através do programa “Perfil de Saúde do Servidor” que tem o objetivo de monitorar e prevenir doenças crônicas, doenças ocupacionais como LER e DORT (siglas para Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares), hábitos alimentares, além de incentivar os servidores do Judiciário a realizarem o exame médico periódico.

-Macapá, 20 de maio de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD