Criação de novas CEJUSCS (Centrais de Conciliação) é tema de reunião do Núcleo de Conciliação da Justiça do Amapá
A presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, reuniu com membros da coordenação para debater resultados e as ações a serem desenvolvidas pelo NUPEMEC em 2016. (VISUALIZAR FOTOS)
A Presidente exaltou as ideias expostas e as decisões tomadas, como a criação da Central de Tratamento de Conflitos que será instalada na Zona Norte/Sul, que atuará no atendimento aos cidadãos com mediação, conciliação, práticas restaurativas e oficinas para resolução de conflitos.
Na pauta da reunião foram discutidos tópicos como as ações que serão desenvolvidas para o ano de 2016; aprovação do regimento interno do NUPEMEC; a resolução responsável pela criação dos CEJUSC’S em Macapá, Santana e comarcas do interior, aprovação do layout da nova Central de Conciliação da Zona Norte e a instalação do programa “Constelação Familiar”.
Estiveram presentes na reunião os magistrados Marcus Vinicius Gouvea Quintas, Joenilda Lobato Lenzi, Marconi Marinho Pimenta, Michelle Costa Farias e Simone Moraes dos Santos, que na ocasião substituiu a juíza Keila Utzig; os servidores Sônia Regina Ribeiro, Conceição Meireles, Mário Mendonça Neto, Lucilene Fima de Miranda e Euzinete Bentes.
O NUPEMEC foi criado pela resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça em 2010. Trata-se do órgão que trabalha a política judiciária de conciliação e mediação no âmbito da Justiça e da Comunidade.
Nas reuniões de trabalho ocorrem deliberações importantes para consolidar a política de conciliação do Judiciário amapaense, além de avaliar as melhorias nas metas, números e qualidade das conciliações.
Macapá, 08 de junho de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quarta, 08 Junho 2016 01:34