Justiça realiza ação no Iapen para regularizar a documentação civil de internos
A Justiça do Amapá, através da Casa de Justiça e Cidadania e do programa Pai Presente, realizou mais uma ação mensal no complexo penitenciário do Estado para entregar e regularizar documentos pessoais de detentos.
Sem lenço e sem documento, essa é a real situação de Sandro Morais, (22), condenado a treze anos de prisão em regime fechado, pela prática reiterada de assaltos. Ele conta que, para não ficar com nenhum vestígio de sua identificação, antes de ser novamente preso, uma vez que existiam seis mandados de prisão em seu desfavor, queimou todos os seus documentos pessoais.
“Tenho minha mulher e uma filha. Para reabilitar minha situação quando cumprir toda a pena, preciso dos meus documentos em ordem, até porque, o meu retorno à sociedade vai exigir que eu tenha em mãos os documentos para que possa trabalhar e sustentar a minha família”, garante o reeducando.
A reeducanda Andréia Correia dos Santos, (38), próxima de dar à luz ao primeiro filho mereceu atenção especial da equipe psicossocial do complexo. Sem nenhum documento que autorize a saída do cárcere para ter de forma digna seu bebê na maternidade, foi encaminhada aos atendimentos da ação para regularizar RG, cartão do SUS e demais documentos. “Agora tenho certeza que meu filho vai nascer bem, pois documentada terei autorização para fazer o parto na maternidade”, afirmou.
Cerca de 68 internos foram atendidos pela equipe da Justiça do Amapá, que vem contando sempre com as parcerias da Polícia Técnica; INSS e Delegacia do Ministério do Trabalho e Emprego. A próxima ação está prevista para o dia 24 de junho deste ano.
Macapá, 16 de Maio de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 16 Mai 2016 00:00