Informação, transparência e interatividade: Justiça do Amapá nas Redes Sociais

REDES 12Em cumprimento à Resolução 85, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta as ações de Comunicação Social do Poder Judiciário a compreenderem a área de Comunicação Digital, a Justiça do Amapá aderiu às redes sociais para estreitar a comunicação entre o Judiciário e o cidadão. Na era digital, as redes sociais têm um importante papel de informação no cotidiano da população.

REDES 17O Tribunal de Justiça do Amapá aderiu ao Twitter, contando hoje com quase nove mil seguidores; a Fanpage do TJAP no Facebook, conta com aproximadamente cinco mil internautas que curtem a página; no YouTube mais um canal de informações da Justiça Amapaense para a população do Amapá e do Brasil: o Canal TJAP Notícias, que é um noticiário eletrônico na internet. Sessões Plenárias, posses, cursos, eventos, tudo é transmitido por meio de reportagens na internet.

E a adesão às novas ferramentas de comunicação que estão caindo no gosto do cidadão não pára. Com o perfil @tjap_oficial no Instagram, uma das redes sociais de compartilhamento de fotos e vídeos mais populares do mundo, a Instituição dá continuidade à modernização, transformação e adaptação do Tribunal de Justiça aos novos tempos e à sociedade digital, para difundir informação em tempo real, atendendo as necessidades dos cidadãos.

Outra rede social também adentra para somar a comunicação do Poder Judiciário do Amapá. O Flickr: um site da Internet que executa a hospedagem e o compartilhamento de imagens fotográficas, diferentes tipos de documentos gráficos e vídeos.

REDES 20E em 2016, a Justiça do Amapá disponibilizou mais um canal de comunicação com o magistrado, servidor e jurisdicionado. É o Zap Justiça. O objetivo desta nova ferramenta é difundir vídeos com no máximo 1 minuto com informações como: direito do consumidor, empreendedorismo, dicas de saúde, economia, agenda cultural, qualidade de vida, eventos e mensagens de estímulo, produzidos pelos próprios servidores, magistrados, colaboradores, advogados, estagiários e bolsistas.

REDES 14“A inserção da instituição no mundo virtual se tornou necessária devido à evolução na comunicação, que passou a ser extraordinariamente dinâmica e rápida, atingindo muito mais pessoas em mínimo tempo e, melhor ainda, independentemente de onde more. Tudo isso, graças à rede mundial de computadores, internet, tablet, celular”, ressaltou a Diretora da Assessoria de Comunicação do TJAP, jornalista Bernadeth Farias.

Na era das tecnologias de inovação, a inserção da Instituição nestes meios é essencial para a evolução da comunicação, que atualmente possui rapidez instantânea.

REDES 19“Hoje as redes sociais são importantes instrumentos de transparência e compartilhamento das ações da Justiça, ou seja, um canal direto de informação a serviço da cidadania. E o que mais chama atenção nesse contexto, que abrange as redes sociais, é o interesse cada vez maior de todo cidadão, em saber o que se passa no Poder Judiciário”, analisa a Presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini.

A ASCOM pode ser acionada no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones 3312-3320, 99115-4894 ou no Zap Justiça 99186-5456

-Macapá, 10 de junho de 2016

- Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: Tjap Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD