Biblioteca do TJAP: 23 anos promovendo o conhecimento com a pesquisa e a leitura
A biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira, localizada na sede do Tribunal de Justiça do Amapá, atua há 23 anos auxiliando no aprimoramento do conhecimento. Com um acerco de mais de 21 mil publicações, a Unidade oferece diversos serviços pelos servidores engajados e comprometidos ali lotados.
Acessível aos públicos interno e externo, os usuários podem realizar pesquisa bibliográfica, ter acesso à internet, fotocópias, impressão, sala de leitura, empréstimo de publicações (livros, periódicos, mídias e outros), além de contar com a orientação atenciosa dos profissionais deste setor durante as consultas ao acervo, às pesquisas e nos estudos.
O público é variado, principalmente estudantes, estagiários, bolsistas e juízes, que buscam informações sobre determinada lei, acesso ao Diário Oficial do Estado, obras jurídicas, etc. As faixas etárias seguem o mesmo padrão, de jovens a idosos.
Em 2015, a biblioteca registrou, aproximadamente, 30 atendimentos por dia, chegando a uma média de 490 atendimentos ao mês e 7.337 no ano.
Simone Leite, Diretora da Biblioteca há 17 anos e servidora do TJAP desde o ano de 1995, conta que o acervo não é composto apenas por títulos jurídicos, havendo publicações da área da contabilidade, administração e literatura que também estão à disposição.
“Recebemos atualmente muitos candidatos a concursos e os bolsistas que procuram livros literários devido ao programa “Jovens Construindo o Futuro: Do Direito ao Deleite de Ler e Escrever”, pois somos entusiasmados auxiliares da iniciativa”, explica a Diretora da Biblioteca do TJAP, Simone Leite.
Para o público externo realizar empréstimo, é necessário possuir cadastro. Quem ainda não é cadastrado, deve procurar a Diretoria- Geral do TJAP e fazer um requerimento, anexando cópias da identidade e do CPF, juntamente com o comprovante de matrícula (se for estudante, no caso dos advogados este documento é dispensável), comprovante de residência e dar entrada no protocolo da instituição. Para somente consultar o acervo ou utilizar a internet não é necessário nenhum cadastro.
O horário de funcionamento da Biblioteca Juiz Francisco Souza de Oliveira é das 7h30 às 17h30.
Macapá, 03 de Junho de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Junho 2016 12:03