O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Projeto Justiça Cidadã chegará ao bairro Alvorada neste sábado

dsc_0227- Macapá, 18 de Outubro de 2012 -

A III Edição do Projeto Justiça Cidadã está marcada para sábado (20 de outubro), no prédio da Congregação Deus Proverá: a Pioneira, localizada na rua Otaniel Alves de Alencar, 450, Bairro Alvorada. A ação acontece no horário de 9h00 as 15h00. A atividade é organizada pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Macapá - por intermédio do Instituto Villa Cesaris e Academia Literart & Cultura Amazônica.

 
dscf4451Durante o evento, serão oferecidos serviços básicos de cidadania como retirada de documentos, entre eles, carteira de identidade, de trabalho, de saúde; orientações previdenciárias; encaminhamentos de estágios para jovens em situação escolar regular; atendimentos jurídicos; educação em saúde; imunização; atendimento pediátrico e clínico geral; higiene bucal e aplicação de flúor; corte de cabelo; atividades lúdicas, recreativas e de lazer e incentivo à leitura. Por meio do Projeto “Justiça Cidadã”, a Vara da Infância e da Juventude quer promover “a inclusão cidadã de crianças, adolescentes e de seus familiares, através de um conjunto articulado de ações sociais que são desenvolvidas nas periferias carentes de Macapá, desprovidas do acesso aos mínimos direitos sociais básicos”, explicou o Juiz César Augusto Souza Pereira, titular da Vara da Infância e Juventude de Macapá.

A ação vai reunir treze parceiros, entre eles, SESC, SENAC, INSS, POLITEC, CIEE, SUS, CEAP, FAMAP, Exército Brasileiro, Coordenadoria de Trânsito do Município, Secretaria Municipal de Saúde, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Secretaria de Educação do Estado.

Nas edições anteriores, o Projeto Justiça Cidadã já atendeu moradores dos bairros Novo Buritizal e Pedrinhas.

Texto: Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD