Técnicos do Poder Judiciário discutem soluções sobre gestão de pessoas e serviços
-Macapá, 22 de outubro de 2012-
Os técnicos do Departamento de Informática e Telecomunicações do Tribunal de Justiça do Amapá estiveram reunidos, por dois dias, discutindo sobre gestão de pessoas e serviços do referido departamento. O encontro foi para tratar da necessidade da organização e do realinhamento da estrutura do departamento, apontados na Resolução 90 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os quais devem estar associados à visão estratégica do referido órgão, com a criação de setores estratégicos na área de informática do Tribunal .
Nesse primeiro encontro, denominado “1º Seminário de Gestão de Pessoas e Serviços do DEINTEL”, os diretores da Divisão de Microinformática do 1º grau, Carla Rosemere, e do 2º grau, Adelson Anderson, e o Diretor da Divisão de Telemática Marco Antônio Craveiro apresentaram em data show todos os serviços e atividades das referidas divisões e o comparativo da estrutura antiga com a atual, além do aumento do corpo técnico que deve acontecer em razão do déficit existente e das novas demandas.
Durante o evento, os participantes tiveram uma visão do quadro geral dos quantitativos relacionados ao parque computacional e infraestrutura de tecnologia da informação e comunicação. Para Rosywan Cantuária, Diretor do DEINTEL, a reunião serviu para fazer um balanço da situação atual do Departamento, reunindo ideias com vistas a enquadrar o contexto do departamento às pretensões estratégicas do CNJ e, através de estudos mais aprofundados, elaborar e apresentar à Alta Gestão um projeto específico de reestruturação da repartição.
O titular do DEINTEL reforçou, ainda, que essas adequações irão permitir maior dinamismo, celeridade e organização ao Departamento, com foco nas futuras ações que o Judiciário local deverá implementar.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Sexta, 19 Outubro 2012 12:20