Justiça do Amapá participa da 4ª edição da Ação do Dia D de combate ao Aedes Aegypti
A 4ª edição da Ação do Dia “D” de combate ao Vetor da Dengue, Febre, Zika Vírus e Febre Amarela Urbana teve a participação de equipes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, TRE, Exército, Defesa Civil e Prefeitura de Macapá, que atuaram nas áreas dos bairros Congós, Novo Buritizal e adjacências, na zona sul de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)
A mobilização objetivou a conscientização e a orientação aos moradores, fiscalização interna e externa das casas, lojas, terrenos baldios e outros ambientes que são prováveis focos do mosquito, evitando, assim, a proliferação do Aedes Aegypti.
A dona de casa Alice Ferreira, moradora do Bairro Congós, disse que a ação de combate ao Aedes Aegyptyi é importante para evitar os focos e a infestação do mosquito, da dengue, chikungunya, zika vírus e até mesmo casos de microcefalia.
“É em uma ação como essa que vemos os cuidados que temos de adotar para evitarmos doenças que são transmitidas pelo mosquito. Os servidores nos ensinam como devemos evitar os focos do Aedes Aegypti em nossas casas”, declarou.
O Tenente Freitas, da Defesa Civil e um dos coordenadores da ação, explicou a forma sistemática de atuação de cada equipe na conscientização dos moradores para evitar os focos do mosquito nos locais visitados.
“Nós mapeamos as áreas da região, objetivando orientar os moradores em relação à coleta do lixo seletivo e a aplicação, quando necessária, do larvicida nos locais onde são detectados os criadouros do mosquito”, explicou.
Rildomar Jucá, Diretor da Divisão de Gestão de Patrimônio do TJAP, destacou a participação dos 20 servidores e da estrutura de apoio que o Tribunal de Justiça disponibilizou para realização da 4ª edição da Ação de combate ao Aedes Aegypti.
“O Judiciário não mede esforços para participar das ações de combate ao Aedes Aegypti. Estamos auxiliando e apoiando os servidores dos órgãos e os moradores dos bairros onde a ação acontece. Colocamos veículos à disposição das equipes que atuam no combate ao mosquito, além de distribuição de água e sacos para que o lixo seja recolhido pelos servidores e moradores do local, mostrando, assim, que devemos nos empenhar permanentemente para evitarmos o nascimento do mosquito e a proliferação das doenças que são transmitidas pelo Aedes Aegypti”, finalizou.
Macapá, 10 de maio de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 10 Mai 2016 00:19