Judiciário apresenta inclusão dos gabinetes do TJAP e da Turma Recursal no Tucujurômetro
O juiz auxiliar da presidência, João Matos Júnior, apresentou aos Chefes de gabinetes e aos membros do TJAP informações de como administrar a ferramenta Tucujurômetro.
O início do encontro foi marcado pela apresentação da ferramenta que funciona como um mecanismo de transparência do Judiciário amapaense, onde os usuários podem verificar as informações referentes à atuação da Justiça no âmbito das atribuições do Poder Judiciário.
“O objetivo é mostrar para o usuário todas as informações de uma forma acessível e transparente para que todos possam acompanhar o desenvolvimento do trabalho da Justiça. Também é um método utilizado para que os magistrados e servidores possam se organizar e administrar seus acervos; não adianta ter um grande sistema se ele não ajudar a gerir a Unidade. Esta tecnologia vai possibilitar produzir mais, com racionalidade, eficiência, menor custo e menor tempo”, ressaltou o magistrado.
O Tucujurômetro é um verdadeiro medidor do Tucujuris que mostra em tempo real a movimentação das demandas processuais em todo o Estado, tais como as taxas de congestionamento referentes às pendências de julgamentos, despachos, expedientes e, ainda, o número de processos em trâmite.
A ferramenta está disponível para o acesso no Portal do Tribunal de Justiça do Amapá, na aba “Magistrados”, onde todo cidadão pode acompanhar o andamento dos trabalhos judiciais e a transparência dos números.
-Macapá, 05 de maio de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 05 Mai 2016 02:16