Workshop de sensibilização em métodos alternativos de resolução de conflitos é ministrado à comunidade do Colégio Amapaense
A prática teve como palco o Plenário do Tribunal de Justiça, quando foram trabalhados os conceitos da mediação, conciliação e das práticas restaurativas que visam fomentar a desjudicialização de processos e a pacificação no âmbito escolar. (VISUALIZAR FOTOS)
Participaram do workshopp professores, alunos, pais de alunos, técnicos e servidores do tradicional Colégio Amapaense. Para o professor Marco Antônio, é inovador receber capacitação para buscar formas pacíficas para a resolução dos conflitos existentes no ambiente escolar, diminuindo a violência e aumentando assim a qualidade do ensino.
“Essa sensibilização é fundamental para o melhor desenvolvimento das atividades de pacificação no Colégio Amapaense. Os conflitos que ocorrem entre alunos, professores e corpo técnico geram problemas que acabam até mesmo sendo judicializados, podendo a mediação resolver as lides sem a necessidade de gerar processos na Justiça”, finalizou.
Numa segunda fase, os instrutores do NUPEMEC ministrarão o curso, que dura uma semana, de mediação de conflitos na instituição, para assim capacitá-los com o uso das técnicas para gerir e administrar conflitos. Após esse treinamento, haverá a instalação do Núcleo de Mediação de Conflitos para atendimento e prática das sessões na medida em que as ocorrências chegarem.
A atividade faz parte da política de formação implementada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, que objetiva ter pessoas habilitadas em pacificação com fortes chances de mudar a realidade do ambiente e muito contribuir para consolidar no jovem os parâmetros da responsabilidade, do respeito, da criatividade, disciplina, confiança e da cooperação.
-Macapá, 03 de maio de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 03 Mai 2016 03:20