EJAP realiza a 2ª edição do Curso de Oratória aos servidores do Judiciário amapaense

imagem 197-Macapá, 24 de outubro de 2012-

A Escola Judicial do Amapá realizou durante cinco dias a segunda edição do “Curso de Oratória com Excelência e Entusiasmo”. O motivo da repetição deste empreendimento está na grande procura por parte dos serventuários da Justiça às vagas ofertadas pela EJAP, quando da primeira edição do curso, ocorrida em julho deste ano.

(VISUALIZAR FOTOS) 

imagem 193Para o professor Ladilson Costa Moita, servidor da instituição e  ministrante, existe um anseio natural das pessoas por aprender a falar e se comunicar bem. Segundo ele, a superação das expectativas no primeiro curso foi decisiva para a execução de outro curso, e a isso está a vontade do servidor do judiciário em querer aprimorar as habilidades pessoais na arte de comunicar, em razão da lida diária com o público.

Outro ponto que o palestrante destacou como importante no aspecto da oratória está na utilização de recursos audiovisuais e sonoros, indispensáveis para realizar uma boa palestra, porque permite maior interatividade com o público, e ele justifica: “Eventualmente, os servidores da Justiça são convidados para palestrarem em alguma entidade, portanto, precisam se utilizar desses recursos para realizar um trabalho de qualidade”.

Como proposta do curso, os participantes desenvolvem, além de técnicas de como falar em público, exercícios práticos para elaboração de discursos e outros trabalhos vinculados ao dia a dia no atendimento aos jurisdicionados.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social
Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD