1ª Vara do Juizado Especial Cível-Extensão FAMA realiza mutirão de audiência
No encerramento da 24ª Semana Estadual da Conciliação, o juiz Fábio Santana organizou uma programação voltada à realização de audiências de conciliação e, também, de orientações aos cuidados com a saúde.
Nas audiências estiveram em apreciação demandas envolvendo reclamações sobre o fornecimento de energia elétrica; serviços de telefonia celular; bancária e execução.
Um dos casos foi o de dona Judith de Lima. No ano de 2012, estando em conexão no aeroporto de Brasília, foi abordada por vendedoras de assinatura de revista. Ela conta que, na pressa, assinou o contrato. Ao pagar todas as parcelas pelo cartão de crédito, a renovação da assinatura veio sem o seu consentimento, e os pagamentos das parcelas continuaram.
Depois de muitas idas ao Procon, constrangimentos e outros sentimentos de impotência que abalaram até sua saúde, na audiência de conciliação, ajustou fazer um acordo para receber um valor, segundo ela afirma, que não paga a totalidade do seu prejuízo, mas encerrou a demanda.
O juiz Fábio Santana ressaltou que situações parecidas, em que a matriz de uma empresa é estabelecida em outro Estado, conciliações dessa natureza são difíceis de acontecer. “Esperamos que a parte reclamada cumpra o acordo homologado, evitando que o processo se estenda mais”, disse.
Durante o mutirão, acadêmicos do curso de enfermagem proporcionaram atendimentos de medição de glicemia e pressão arterial.
Macapá, 02 de maio de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 02 Mai 2016 00:57