Coordenação da Infância e Juventude ajusta cooperação técnica com Policia Militar e Corpo de Bombeiros
A coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CEIJ/TJAP) reuniu com representantes de projetos sociais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para definir a possibilidade de participação de adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, em regime de prestação de serviços à comunidade, nos projetos desenvolvidos por essas instituições militares.
A desembargadora Stella Ramos, que é coordenadora da CEIJ, explicou a necessidade de fomentar a cooperação com instituições que prestam relevantes serviços, especialmente em programas voltados à proteção das crianças e dos adolescentes.
De acordo com a representante do Judiciário, muitos adolescentes certamente terão melhor rendimento no encaminhamento à ressocialização se participarem de projetos nos moldes dos que são promovidos pelo CBM e PM, onde desenvolvem, além de atividades esportivas, o espírito de disciplina, respeito à família, à moral, ao civismo e às relações coletivas.
O Judiciário entrará, inicialmente, com o apoio no fornecimento de uniformes, materiais didáticos e esportivos. Na reunião, já ficou organizado o grupo de trabalho envolvendo os participantes que vai formatar os andamentos da cooperação.
A reunião contou com a participação da desembargadora Stella Ramos e os servidores Ladilson Moita, César Nery e Izaelson Victor; os oficiais do Corpo de Bombeiros, ten.cel. Arlete Picanço e tenentes Marivaldo Palheta, Saulo Amaral e Dennys Amorim; e da Polícia Militar, capitão Rosivaldo Andrade e tenentes Eliana Freitas e Salomão Sampaio.
Macapá, 29 de abril de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 28 Abril 2016 01:36