Terceira etapa do curso de formação continuada em métodos alternativos de resolução de conflitos para estagiários

 0AConciliação 3

Foi realizada a primeira reunião de supervisão do curso de práticas de mediação na Central de Conciliação com 38 estagiários do Judiciário do Amapá. O objetivo foi supervisionar e verificar se as técnicas que foram trabalhadas no curso de formação em métodos alternativos de resolução de conflitos estão sendo devidamente aplicadas na prática de conciliação e mediação.

 0AConciliação 6Na reunião, os instrutores do NUPEMEC analisaram relatórios elaborados de cada mediação já realizada pelos novos conciliadores e mediadores de conflitos. Também foram elaboradas novas práticas simuladas para aplicação das técnicas de mediação.

A atividade faz parte da política de formação implementada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, que objetiva formar pessoas habilitadas em pacificação e consolidar no acadêmico os parâmetros da responsabilidade, do respeito, da criatividade, disciplina, confiança e da cooperação.

 0AConciliação 5O mediador obtém a formação completa após passar por um cronograma cuja primeira etapa é a sensibilização; na segunda, o curso propriamente dito de 40 horas; e na terceira, os participantes se submetem ao estágio supervisionado de 60 a 100 horas de atividades práticas em conciliação e mediação.

“As reuniões de supervisão provém do cuidado que a Justiça do Amapá tem buscado manter a qualidade da prestação de serviço dessa nova forma de jurisdição que é a conciliação e a mediação. Então, supervisionamos os estagiários para que sejam capazes de solucionar os conflitos cada vez mais de forma eficiente”, esclarece a Coordenadora da Central de Conciliação, juíza Joenilda Lenzi.

 0AConciliação 4Sônia Ribeiro, instrutora do NUPEMEC, destacou que “a experiência tem sido bastante enriquecedora, proporcionando uma afirmação da instituição em mediação, além da troca de experiências e estreitamento de laços para futuras ações que serão implantadas”, finalizou.

-Macapá, 27 de abril de 2016-

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD