Judiciário do Amapá realiza mutirão de conciliação em demandas do Banco do Brasil
Desde o ano de 2013, o Judiciário do Amapá e o Banco do Brasil têm atuado na realização de audiências concentradas de conciliação com o objetivo de encerrar demandas que podem ser solucionadas pela negociação e assim promover a celeridade na solução das lides judiciais.
No mutirão desta semana, 75 processos relacionados às agências de Macapá foram analisados. Os clientes com demandas do banco tiveram a oportunidade de negociar propostas para um acordo positivo.
“A primeira atitude é tentar a conciliação no próprio Banco, se depois disso não conseguirmos evitar que os nossos clientes entrem na justiça contra a instituição, procuramos a conciliação nos mutirões para, de uma forma melhor para o cliente e para o banco encerrar uma pendências”, destacou o Supervisor da Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil, Thiago Quintino.
A supervisora da Central de Conciliação da Capital (Cejusc/Fórum de Macapá), Conceição Meireles, disse que essa iniciativa da Justiça em cooperação com o Banco do Brasil é um exemplo que deve ser seguido por outras instituições financeiras e demais grandes demandadas.
“Com a conciliação motivando a população para a melhor e rápida resolução de seus conflitos todos ganham; a Justiça, o Banco e, principalmente, os clientes. É uma economia de tempo e de recursos para todos.”
Os mutirões temáticos, que alcançam diversos grandes demandados, acontecem regularmente e já estão previstas novas realizações para o ano de 2016.
-Macapá, 22 de abril de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 22 Abril 2016 02:27