O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Instalação de Cejusc´s é tema de reunião entre magistrados e servidores

cejusc 5O Corregedor-Geral do TJAP, Desembargador Carmo Antônio de Souza, e integrantes do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC/TJAP), reuniram-se com magistrados para tratar de assuntos relacionados aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania- CEJUSC. (Visualizar Fotos)

cejusc 12A apresentação da ferramenta CEJUSC- Pré-Processual e o tratamento da criação de novas Centrais de Conciliação na Capital e nas comarcas do interior foram temas discorridos na ocasião.

A Resolução nº 125, de 29 de novembro de 2010 que dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesses no âmbito do Poder Judiciário, juntamente com o Art. 165 da Lei 13.105/2015, que trata sobre o novo Código de Processo Civil, é a base para a criação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania.

cejusc 6A partir de agora devem ser criadas novas Centrais de Conciliação em todas as comarcas do interior e na Capital do Estado, que funcionarão nos Juizados Sul, Norte, UNIFAP e Juizado Especial Virtual; no Fórum de Macapá, na Faculdade CEAP, Faculdade FAMAP e Ministério Público da Zona Norte.

O juiz João Matos destacou a importância de ouvir os juízes em relação à criação dos centros de conciliação e contou que os magistrados deverão contribuir no aperfeiçoamento desta política judiciária, agora também prevista no novo Código de Processo Civil.                               

cejusc 21 

“Na reunião tivemos a oportunidade de colher dos magistrados as melhores sugestões para que possamos aperfeiçoar os Centros de Conciliação, e isso foi o mais importante, pois a participação ativa dos juízes é indispensável ao êxito da resolução consensual dos conflitos”, finalizou o juiz João Matos.

-Macapá, 20 de abril de 2016-

-Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_ofic

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD