“Banco de Talentos”, conhecendo habilidades dos servidores
A Justiça do Amapá dispõe de um Banco de Talentos que tem por objetivo identificar, valorizar e reconhecer os funcionários por meio do aproveitamento de suas especiais competências pessoais.
A proposta de criação de um Banco de Talentos surgiu com a necessidade de conhecer servidores com perfis compatíveis às inúmeras atividades dos programas e ações desenvolvidos pelo Judiciário.
“Nosso objetivo é conhecer qual o talento de cada servidor, e trazer para as atividades do Judiciário essas competências que muitos possuem a fim de que possam compartilhá-las e ainda colaborar e aprimorar com os serviços da instituição”, ressaltou a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Rosilene Campos.
O Banco de Talentos é composto por conhecimentos e habilidades profissionais como: hobbies; atividades artístico-culturais e desportivas; estética e beleza, idiomas e linguagens; e responsabilidade social. O Banco está disponível na página da Intranet.
A Justiça do Amapá conta com várias práticas e programas que necessitam de pessoas com habilidades diferenciadas para se desenvolverem.
O Coral do TJAP é um exemplo. Formado pelos próprios servidores, o Coral conta com a participação de grandes vozes do Judiciário que se destacam com suas habilidades musicais.
Em programações como o Dia das Mulheres, Dos Pais, Dia das Mães, servidores com conhecimentos na música, teatro, estética, esportes, artesanato etc, serão chamados para colaborar na organização e desenvolvimento das atividades.
Também em eventos da Justiça é importante a participação de profissionais que se destacam no uso de línguas, como inglês, francês, espanhol, linguagem de sinais, entre outras, tudo para interpretar e facilitar a compreensão para que pessoas de outras nacionalidades ou com necessidades especiais possam acompanhar com total entendimento.
Com os questionários devidamente preenchidos e permanentemente atualizados, será possível identificar facilmente os talentos ocultos dos servidores, proporcionando que eles coloquem em prática esses conhecimentos e habilidades em prol de si mesmo, da Instituição e da sociedade.
-Macapá, 15 de abril de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 15 Abril 2016 07:54