Primeira reunião de Análise Estratégica do Poder Judiciário do Amapá
O Núcleo de Estatística da Assessoria de Planejamento do Tribunal de Justiça, responsável pela produção e análise de informações estratégicas da Justiça estadual, subsidiou a primeira RAE, onde participaram o Comitê de Gestão Estratégica, patrocinadores, gestores e gerentes de projetos estratégicos da instituição.
O juiz João Matos intermediou a apresentação dos demonstrativos estatísticos, obtidos a partir dos resultados dos indicadores produzidos mediante as ações estratégicas executadas até 2015.
“Com base na evolução dos indicadores, será possível definir políticas que objetivem realizar as pretensões para os próximos anos”, explicou João Teixeira de Matos.
Segundo o magistrado, quanto mais clareza tiverem os objetivos, mais o planejamento estratégico se torna exequível, especialmente para atingir as metas, racionalizar os gastos, melhorar o atendimento aos usuários, garantir maior transparência do órgão perante à sociedade, etc.
A programação das ações do Poder Judiciário não podem se limitar a uma gestão apenas. “Como é um programa da instituição, cada gestor precisa dar continuidade a fim de que haja maior eficiência, com racionalidade dos recursos,” explicou a Desembargadora-Presidente Sueli Pini.
O mapa estratégico define as metas relacionadas ao cumprimento da missão da Justiça amapaense, com base nos valores institucionais que abrangem: a agilidade; efetividade; acessibilidade; valorização dos talentos; integração; desjudicialização; sinergia com a opinião pública e desburocratização.
Na próxima reunião, definida para acontecer no dia 10 de junho, o comitê vai deliberar sobre o andamento de cada projeto e as recomendações que cada gerente de projeto deve seguir, sempre focado nos objetivos estratégicos da instituição.
-Macapá, 14 de abril de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Quinta, 14 Abril 2016 00:38