Ação do Dia D de combate ao Aedes Aegypti reúne servidores do TJAP, MP, TRE, Exército e Governo do Estado
Servidores do Tribunal de Justiça do Amapá, do Tribunal Regional Eleitoral, da Defesa Civil, da Vigilância em Saúde e militares do Exército e Corpo de Bombeiros, realizaram na manhã de ontem a campanha de mobilização do dia “D” de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. (VISUALIZAR FOTOS)
A concentração aconteceu no Centro de Educação Profissional do Amapá (CEPA). As ações com participação de várias equipes ocorreram em áreas dos bairros Nova Esperança, Novo Buritizal e Santa Rita.
A mobilização objetivou a conscientização e a orientação aos moradores, fiscalização interna e externa das casas, lojas, terrenos baldios e outros ambientes que são prováveis focos do mosquito, evitando, assim, a proliferação do Aedes Aegypti.
A dona de casa Ondina Azevedo Campos, moradora do Bairro Nova Esperança, disse que a mobilização é muito importante para evitar a infestação do mosquito, evitando, assim, a dengue, a chikungunya, o zikavirus e até mesmo casos de microcefalia.
“Aprovo a atitude dos órgãos públicos de fazerem essa mobilização de combate a esse mosquito que tanto nos preocupa. Os servidores nos orientam como agir e que devemos ter muito cuidado com o lixo e água acumulada que podem ser focos do Aedes Aegypti em nossas casas”.
O Major Sodré, da Defesa Civil e um dos coordenadores da ação, explicou a função das equipes que atuaram na mobilização nos bairros.
“As ações foram divididas em nove quadras nos três bairros, com a atuação de oito pessoas por equipe, objetivando mapear a região, as medidas preventivas a ser tomadas, buscando orientar os moradores em relação à coleta do lixo seletivo e a aplicação, quando necessário do larvicida nos locais onde são detectados os criadouros do mosquito”, explicou.
Macapá, 07 de abril de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 07 Abril 2016 22:06