Associação de Magistrados do Amapá apresenta calendário esportivo para 2013

         -Macapá, 27 de dezembro de 2012-

O diretor de esportes da Associação de Magistrados do Amapá (AMAAP), juiz José Bonifácio Lima da Mata, participou no final do mês de novembro, em Vitória-ES, de uma reunião envolvendo todos os diretores esportivos das associações de magistrados vinculados à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O encontro foi para tratar do calendário esportivo da magistratura nacional para o ano de 2013.

Na reunião, ficou acertado que, no 1º semestre de 2013, não irão acontecer torneios regionais, como a copa norte de magistrados, por exemplo. O motivo da deliberação está em dois grandes acontecimentos esportivos que a AMB vai patrocinar durante a jornada de 2013 – as Olimpíadas dos Magistrados Brasileiros e a Copa do Mundo de Magistrados.

Em relação às olimpíadas, o juiz José Bonifácio destacou como inovação a abertura aos familiares (cônjuges, filhos, enteados) de participarem em esportes coletivos como futsal, voleibol, concorrendo junto com os magistrados. Em relação ao campeonato mundial, alguns países já confirmaram participação, entre eles, a França, Espanha, Portugal, Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. A copa vai acontecer no mês de julho, em São Paulo.

No encontro, os dirigentes trataram, ainda, das datas em que serão realizadas as partidas do campeonato brasileiro de futebol. De acordo com o calendário esportivo, as categorias estão assim definidas: os jogos da categoria livre acontecerão em Rio Branco/AC, no mês de agosto; os jogos da categoria máster serão realizados na cidade de Caxias do Sul-RS, no mês de setembro, e, por fim, Macapá vai sediar o campeonato brasileiro sênior, em outubro, com a presença de mais de 100 magistrados de todo o Brasil.

Ainda em conversa com o diretor de esportes da AMAAP, ele vislumbra realizar, em 2013, a III Minimaratona do Judiciário Amapaense: “O esporte é o evento que mais agrega, que mais confraterniza. No Judiciário tudo exige muita responsabilidade e raciocínio. A prática esportiva melhora as condições de saúde das pessoas além de dar qualidade de vida. Por isso, a exemplo das corridas realizadas há mais de dois anos, é desejo nosso oportunizar para magistrados e serventuários de todo o estado um verdadeiro e grandioso encontro esportivo, e para que isso aconteça, iremos lançar a proposta à Alta Gestão do Tribunal de Justiça e firmarmos parceria para a realização da III Minimaratona do Judiciário no próximo ano”.

Os juízes José Bonifácio Lima da Mata, Matias Pires Neto e Normandes Antônio de Souza, e alguns serventuários participaram recentemente da II corrida do Ministério Público do Amapá.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD