Combate ao mosquito Aedes Aegypti reúne servidores do Judiciário, MP, ALAP, Rede SuperFácil e estudantes
Em palestra realizada no Plenário do Tribunal de Justiça e que contou com a presença de 150 participantes que observaram atentamente, foram repassadas novas informações e técnicas básicas e necessárias para a melhor execução da Campanha do dia “D” de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti. A ação será realizada amanhã, 7 de abril.
A mobilização prevê neste dia a limpeza em várias áreas da cidade, conscientização e orientação aos moradores, fiscalização interna e externa das casas, lojas, terrenos baldios e outros ambientes que são prováveis focos do mosquito, evitando, assim, o nascimento do Aedes Aegypti, além de informações importantes nos cuidados para recolher o lixo e do acúmulo de água em locais para evitar o ciclo do mosquito.
O palestrante, Volmir Zanini, biólogo e servidor da Coordenadoria de Vigilância Estadual em Saúde, ressaltou os cuidados que as pessoas devem ter para evitar o surgimento das doenças e os criadouros do mosquito em suas casas.
“A nossa fala serve para reafirmarmos as informações básicas e necessárias para que as pessoas atuem de forma segura no dia D de mobilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti”, disse.
O Agente de Saúde Pública da CVS/SESA, Ariovaldo Oliveira, destacou que a palestra mostrou os cuidados e as medidas preventivas que cada pessoa deve tomar em relação aos prováveis focos do mosquito Aedes Aegypti.
“É muito importante mostrar a realidade que o Amapá está vivendo quanto aos casos de doenças que são transmitidas pelo mosquito, os cuidados e as medidas preventivas e, ainda, os mecanismos de defesa que todos devem adotar para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, auxiliando o controle em nosso Estado. O melhor caminho é a sensibilização e a conscientização do cuidado que devemos ter com a produção e o recolhimento do lixo e evitar o acúmulo de água nos potenciais criadouros do mosquito” finalizou.
Desde dezembro do ano passado, a Justiça do Amapá deu início a uma grande campanha interna de combate ao Aedes Aegypti com veiculação de vídeos no WhatsApp, peças publicitárias na internet, spots no rádio e a realização de uma grande limpeza (Faxinaço) em todas as unidades do Judiciário.
-Macapá, 06 de abril de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 06 Abril 2016 08:18