Sistema de Consulta de Atos Normativos está disponível no Portal do TJAP
O Departamento de Sistemas do Judiciário desenvolveu mais uma importante ferramenta de consulta que vai ser usada tanto na esfera administrativa quanto na judicial do Poder Judiciário. Trata-se do Sistema Atos Normativos que está disponível para o público interno e externo.
O sistema que tem como matriz originária o modelo utilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tem como objetivo fornecer informações sobre normas que são produzidas pela Justiça do Amapá. A ideia surgiu da identificação da necessidade de uma maneira mais simples e autônoma de disponibilizar para servidores, magistrados e cidadãos, que buscavam nos gabinetes da presidência e da corregedoria do TJAP, informações sobre normas do funcionamento do judiciário amapaense.
“Esses dois gabinetes são os grandes responsáveis por nossas informações, e como o volume de dados fornecidos por eles é muito extenso, o acesso a dois atos já estão disponíveis para consulta: ordens internas e atos conjuntos”, explicou o técnico judiciário Marcelo Marinho Branco.
É importante frisar que se caso o usuário não conseguir obter a informação desejada no sistema, por algum outro motivo, o interessado poderá obter através de e-mail, que pode ser acessado por um dispositivo no próprio sistema, que solicitará algumas informações do usuário e logo em seguida enviará a solicitação diretamente aos gabinetes da presidência e corregedoria do TJAP.
“Assim que essa solicitação chega aqui em nossa caixa de e-mail, verificamos qual a informação que a pessoa quer e não conseguiu ter. Em seguida fazemos a busca, identificamos a informação desejada e respondemos imediatamente”, enfatizou Marcelo Marinho.
Com essa nova ferramenta virtual, não será mais necessário o deslocamento até o Judiciário para obter as informações tocantes aos atos normativos expedidos pela Justiça Estadual.
“Basta a pessoa acessar nosso Portal da Justiça (www.tjap.jus.br). Será tudo mais simples e rápido. A informação que o cidadão precisa na ponta dos dedos e com apenas um clique. Este é o nosso objetivo, fazer da Justiça do Amapá um caminho célere, econômico e de fácil acesso a todos”, finalizou o servidor.
-Macapá, 06 de abril de 2016-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 06 Abril 2016 02:49