Justiça do Amapá vai participar da 3ª edição da Campanha de Combate ao mosquito Aedes Aegypti
Em reunião realizada nesta semana na Coordenadoria Nacional de Defesa Civil no Amapá, com a participação de representantes do Judiciário, Exército, Corpo de Bombeiros, Governo do Estado, Município de Macapá, Assembleia Legislativa e Ministério Público, foi apresentado o Plano de Ações do dia “D” de combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti em Macapá e Santana. A ação será realizada no dia 7 de abril.
Para este Dia D a programação prevê limpeza em várias áreas da cidade, conscientização e orientação aos moradores, fiscalização das casas, lojas, terrenos baldios e outros ambientes que são prováveis focos do mosquito.
A ação do mutirão de limpeza objetiva fazer uma varredura em todos os locais de eventuais criadouros do Aedes Aegypti, mostrando à sociedade amapaense a necessidade de fiscalização nos telhados, calhas, pneus, garrafas, aparelhos de ar condicionado, vasos de plantas, tudo que possa se tornar um lugar propício à reprodução do mosquito.
Desde dezembro do ano passado, a Justiça do Amapá deu início a uma grande campanha interna de combate ao Aedes Aegypti com veiculação de vídeos no WhatsApp, peças publicitárias na internet e spots no rádio.
Para a presidência do TJAP a campanha deve ser permanente e toda a população precisa participar da luta contra o mosquito aedes aegypti.
“A população é indispensável neste embate, assim a Justiça convida a todos para serem os bons soldados e vencer esta desafiadora batalha. Todos podem ser vigilantes e ajudar na prevenção”, disse a Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini.
-Macapá, 01 de abril de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 31 Março 2016 23:14