Justiça do Amapá beneficia Escola Estadual com a doação de computadores
A Justiça do Amapá doou vinte (20) computadores para equipar o Laboratório de Informática Educativa da Escola Estadual Gonçalves Dias, localizada no bairro Buritizal, reinaugurada recentemente.
A diretora da escola, professora Edna Maria Palmeirim Ferreira, ressaltou a necessidade de maior aproximação dos entes público, especialmente pelo benefício que isso pode produzir na comunidade estudantil.
“A gente compreende como é importante a presença dos Poderes participando da vida do ensino escolar. Isso dá a garantia de que não estamos sozinhos. E essa contribuição do Poder Judiciário vai repercutir na vida dos estudantes, a partir do volume de conhecimento que vão adquirir, sobretudo no avanço ilimitado na área do saber”, afirmou a diretora do educandário.
A professora Conceição Medeiros, Secretária de Educação do Estado, destacou a iniciativa do Judiciário de compreender o seu lugar no processo ensino/educação. “A Justiça do Amapá compreende perfeitamente que ao contribuir com esses equipamentos assume também o seu compromisso de inserir a escola no universo globalizado do conhecimento. Em pleno século XXI não é possível mais o aluno não estar introduzido no mundo global, através dos meios tecnológicos. Esses computadores são um estímulo para nossos alunos avançarem no campo da pesquisa”.
Na ocasião, o representante do TJAP, Mário Teixeira de Mendonça Neto, falou da iniciativa da Justiça de atender ao pedido formulado pela Secretaria Estadual de Educação, na doação dos computadores. “Essa é mais uma das etapas da política que a Justiça do Estado desenvolve, de buscar contribuir para o desenvolvimento da comunidade estudantil”, defendeu.
-Macapá, 28 de março de 2016
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Março 2016 22:03