Campanha contra o câncer de mama mobiliza Tribunal de Justiça do Amapá

dsc_0047 -Macapá, 29 de outubro de 2012-

Um dia diferenciado para magistrados e servidores do Poder Judiciário. Na entrada do prédio do Tribunal de Justiça do Amapá e nos Fóruns de Macapá e Santana, eles foram recepcionados por uma Comissão do Departamento de Gestão de Pessoas, que distribuía fitas rosa e panfletos contendo informações sobre a prevenção do câncer de mama. A ação fez parte da adesão do Poder Judiciário amapaense à campanha “Outubro Rosa”.

(VISUALIZAR FOTOS)

rosaoutubro1A adesão à campanha “Outubro Rosa”, que tem como marca registrada o uso de vestimentas cor-de-rosa, sensibilizou os servidores que aderiram a roupas nesta cor. A iniciativa do Poder Judiciário, por meio do Serviço Médico e Gestão de Pessoas, também causou alegria a servidores e colaboradores que têm na família casos de parentes com câncer. O Assessor da Vice-Presidência, Alessandro Tavares, disse que sentiu orgulho em ver o Tribunal de Justiça do Amapá aderindo à campanha. “É muito importante quando uma Instituição como o Poder Judiciário tem essa iniciativa de incentivar a realização de exames preventivos”, comentou.

Durante toda a manhã, cada pessoa que chegava à Instituição recebia uma fita rosa em forma de laço. A adesão atingiu o resultado esperado, assim explica a Diretora da Divisão de Desenvolvimento e Acompanhamento de Pessoal, Katia Milena Salomão. “O desenvolvimento da campanha foi lindo, obtivemos ótimos resultados, e houve um sentimento muito grande de solidariedade com a causa”.

Para a Diretora do DEGESP, Rosilene Campos, foi importante o servidor ter atendido ao convite e vestir rosa no dia 26 de outubro, como forma de alertar para a reflexão. "Com a iniciativa, conseguimos chamar atenção de um maior número de pessoas, que talvez em uma palestra não tivéssemos conseguido. Além da fita rosa, disponibilizamos na intranet o passo a passo do autoexame". 

A equipe do Serviço Médico realizou a atividade no Fórum de Macapá. Para o chefe do serviço médico Edinaldo Siqueira, a adesão foi surpreendente. "Nós notamos a felicidade das pessoas pela iniciativa. Essa é apenas mais uma etapa do Projeto desempenhado pela equipe com foco na saúde preventiva dos servidores do Judiciário amapaense", finalizou.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD