Judiciário do Amapá estuda cooperação técnica com a Fundação da Criança e do Adolescente
As equipes da Coordenadoria da Infância e Juventude da Justiça do Amapá e da Fundação da Criança e do Adolescente (FCRIA) participaram de uma reunião realizada no Tribunal de Justiça com o objetivo de discutir um acordo de cooperação técnica com o Judiciário para garantir que os socioeducandos sejam inseridos em atividades no âmbito da promoção social, dentre outras ações.
A Fundação da Criança e do Adolescente busca, por intermédio do Programa de Capacitação Permanente do Sistema Socioeducativo- PROCAPS, cooperação com órgãos que já desempenham um trabalho de políticas públicas destinadas aos jovens em conflito com a lei e que estão cumprindo medidas socioeducativas.
O favorecimento dos jovens na inserção no mercado de trabalho, no empreendedorismo, na escolarização e na capacitação e formação continuada são objetivos que o programa busca atingir com o apoio de ONGs e órgãos públicos. A Justiça do Amapá, através da CEIJ e VEPMA, atuará no investimento e capacitação de servidores do TJAP e da FCRIA que trabalham no sistema de direitos e ainda através de doações de alguns equipamentos necessários para o desenvolvimento das práticas.
Nesta primeira reunião foi apresentado o programa com a proposta de tornar as medidas socioeducativas realmente efetivas para que venham a prevenir que os adolescentes em conflito com a lei não voltem a praticar atos infracionais.
-Macapá, 04 de abril de 2016-
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 03 Abril 2016 23:07