Grupo de Trabalho afina conclusão de práticas que vão atender adolescentes em conflitos com a lei
O grupo de trabalho formado por representantes da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude do TJAP (CEIJ), Juizado da Infância e Juventude – Área de Políticas Públicas, Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Fundação da Cultura Municipal e Parque Zoobotânico, depois de vários encontros, afinou entendimentos sobre quais oficinas devem incorporar à prática que vai beneficiar adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em regime aberto e semiaberto.
Na oportunidade, ficaram definidas as oficinas de capacitação que serão desenvolvidas, com data para começar no início do segundo semestre deste ano, no Parque Zoobotânico da Fazendinha, a saber: oficinas de escultura em madeira; movelaria artesanal; artesanato com resíduos da natureza que incorpora o Parque; Guarda Mirim e uso e manuseio de GPS.
Nessa reunião, já ficou definido que o projeto deverá estar pronto e apresentado aos entes envolvidos ainda na primeira quinzena de abril. O custo para a contratação dos profissionais que irão ministrar as oficinas são provenientes do Fundo de Apoio ao Juizado da Infância e Juventude (FAJIJ).
Além de contribuir para o exercício de práticas educativas, o programa pretende propiciar aos socioeducandos uma escolha profissional, além de, ao final da prática, que terá duração de um ano, serem aproveitados para implementarem dentro do Parque Zoobotânico – em fase de revitalização - os conhecimentos assimilados nas oficinas.
-Macapá, 30 de março de 2016
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: Tjap Notícias
Flickr:www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
- Detalhes
- Criado: Terça, 29 Março 2016 22:59