Gabinete Itinerante da Presidência do TJAP atendeu comarcas do interior e Postos Avançados da Justiça do Amapá
A equipe da Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá realizou visita de trabalho nas comarcas de Tartarugalzinho, Calçoene, Amapá e nos Postos Avançados dos Distritos de Pracuúba e de Lourenço para verificação de estruturas físicas, relações de trabalho e o atendimento às populações locais.
A Desembargadora-Presidente Sueli Pini ressaltou a importância deste deslocamento da capital até às comarcas de interior, sendo este mais um momento de aproximação da Justiça de 1º Grau com a administração do TJAP. Durante as visitas, a Presidente ouviu os juízes titulares das Comarcas, além de conversar com os servidores.
“Tive a melhor impressão possível, fui surpreendida positivamente pelas comarcas de Tartarugalzinho e de Calçoene pela estrutura física conservada. Também muito satisfeita pelo espírito de comprometimento e envolvimento da equipe de juízes e servidores em todas as comarcas visitadas. Percebo que estão todos em excelente nível com a entrega da jurisdição e na busca imediata de solucionar as demandas, o que é importante, pois todo custo que temos é para atender bem o cidadão”.
O Juiz Heraldo Nascimento da Costa, titular da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, pontuou como de extrema importância esse estreitamento nas relações institucionais entre a administração do Judiciário e as unidades judiciais do interior.
“Sempre é uma satisfação receber os desembargadores e suas equipes. A desembargadora Sueli Pini trouxe o seu incentivo à nossa atividade jurisdicional, e veio ver de perto o trabalho que é realizado nas comarcas do interior, e também a estrutura física, veículos, moradias dos juízes. Desejamos que essas visitas sejam constantes”, disse o magistrado.
Na visita aos Postos Avançados, a técnica judiciária do Posto Avançado do Distrito de Lourenço, Maria Gorete Loiola, destacou que é uma iniciativa exemplar do magistrado deixar o gabinete para reconhecer e conhecer o terreno de cada unidade e da realidade das populações interioranas.
“Vivemos em um local muito distante, onde há dificuldade de acesso para se chegar. Às vezes as pessoas nos buscam fora do expediente, e fazemos nossos serviços mesmo assim, tudo para colaborar e bem representar o Judiciário do Amapá. A visita de hoje significa muito, pois a Presidência pode ver a nossa atuação e o que precisa ser feito com a estrutura do prédio para atendermos a nossa população, que tanto precisa de nós”.
Macapá, 28 de março de 2016-
- Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 28 Março 2016 03:58