Internos do IAPEN exercem direito ao voto

         

             -Macapá, 30 de outubro de 2012-

Internos do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN/AP) exerceram o direito de voto neste segundo turno. A Justiça Eleitoral montou uma seção dentro do IAPEN para que os presos provisórios pudessem exercer o direito à cidadania. Neste domingo (28.10), 62 internos estiveram habilitados a votar.

      (VISUALIZAR FOTOS)

foto01 33Os requisitos para que os encarcerados possam votar é ter o título de eleitor válido (sem restrições) e o pedido de transferência de seção para a seção montada dentro do Instituto. “O estabelecimento penal cadastrou todas as pessoas que tinham interesse em regularizar o seu título. Foi pedida a transferência de seção do lugar onde ele estava solto, para votar no estabelecimento penal”, disse o Juiz Reginaldo Andrade, titular da Vara de Execuções Penais.

O Magistrado acompanhou atentamente a votação no IAPEN. Ele lembrou que há cinco anos a Justiça Eleitoral desenvolve este projeto dentro do Instituto Penitenciário. “Aquelas pessoas que ainda não foram condenadas e estão presas por ordem judicial podem, caso estejam aptas, a votar e exercer a cidadania”.

Bernadeth Farias

Assessora de Comunicação Social

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD