O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Curso de Conciliação para os estagiários do Judiciário foi encerrado com práticas simuladas

encerraestagio 39O Curso de Formação Continuada em Métodos Consensuais de Resolução de Conflitos ministrado para estagiários que atuam no âmbito da Justiça Amapaense, compreendeu a teoria e prática simulada e foi concluído exatamente no dia em que entrou em vigor o novo Código de Processo Civil (CPC) que entre os principais tópicos tratados estimula a solução dos conflitos por meio de conciliação e de mediação. (VISUALIZAR FOTOS)

encerraestagio 19O curso com duração de uma semana veio suprir uma necessidade de formação e capacitação dos estagiários que acompanham as audiências de conciliação, tornando-os qualificados para realizar o trabalho de conciliador com técnicas mais elaboradas e assim contribuir na solução dos conflitos que chegam ao Judiciário.

encerraestagio 5“Os mediadores mediam a dor das pessoas, e para isso é necessário que sejam capacitados para bem lidar com essas dores. A finalidade do curso é formar conciliadores capazes de solucionar os conflitos de forma eficiente, tendo a preocupação de proporcionar a melhor solução para aqueles que buscam a justiça”, destacou Sônia Ribeiro, instrutora do NUPEMEC.

encerraestagio 40Para os estagiários da Central de Conciliação do Fórum, Rogério Pereira e Leandro Waldeck, conciliar os conflitos internos primeiramente dos mediadores é o mais importante para um trabalho de qualidade. “O curso mostrou que o que aprendemos aqui, além de nos ajudar, ajudará nossas famílias, vizinhos e toda a comunidade. É isso que vamos fazer: usar o que foi visto aqui para mediar os nossos conflitos e de quem atendemos”.

Na segunda etapa os participantes passarão por um estágio supervisionado na Central de Conciliação do Fórum de Macapá, onde atuarão nas audiências como conciliadores. O estágio terá uma carga horária de 60 horas e ao término os estagiários terão a capacitação definitiva.

-Macapá, 28 de março de 2016-

-Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD